Contador de Visitas

contador de acesso grátis

domingo, 17 de outubro de 2010

Sonhos;

(Texto escrito para uma apresentação na escola. Mas, acho que vocês irão gostar.)

Por que não tê-los?

Sonhos são pensamentos de uma vida melhor, mais alegre. Para muitos, a realização desses pode até ser o caminho para a tão falada felicidade.
Acredito que todos têm sonhos. Alguns podem ser bons, outros nem tanto... Mas todos nos damos à chance de sonhar.
Quem não gosta de sonhar? Se isso não for, é quase uma terapia. Através desse simples verbo podemos nos distanciar o quanto quisermos sem tempo para voltar, hora para marcar, ninguém para atrapalhar ou influenciar em algo... (Até por que o sonho é seu. E ninguém tem a liberdade de se intrometer onde não é chamado. Certo?) Sem falar que não custa nada, não atrapalha ninguém, não te pede nada em troca. Mas, pelo contrário. Quando sonhamos abrimos a mente e nos damos à chance de por um momento sermos livres.
Podemos sonhar através de várias maneiras. Lendo um livro, assistindo a algum filme e imaginando certa cena acontecendo com você mesmo ou alguém conhecido, ser algo quando crescer, imaginando como vai ser a vida mais tarde, que profissão irá seguir e o rumo certo que irá dá a sua vida. Enfim, existem infinitos tipos de sonhos. É só você se permitir a isso para conhecê-los.

Mas, como e quando realizá-los? Bom, isso só depende definitivamente de você próprio e dá sua vontade de realização do ato. Para isso, esqueça aquela inútil frase que alguns dizem sem pensar: ”Isso é impossível pessoa. Você está louco em fazer/ser isso?“ (Se só os loucos sonham, na real, todos deveríamos nos considerar loucos?) Enfim, nunca deixe essas frases ou atos parecidos acabarem com o seu sonho. Lembre-se: Isso são os obstáculos que tornarão esse ato verídico. Nada nessa vida se consegue com facilidade, e quanto mais difícil algo for, mas força você terá para realizá-lo.  Afinal, quando você quer. VOCÊ CONSEGUE!

Quer um exemplo simples disso? Siga o exemplo de uma criança. Sim, de uma criança! Quando essa quer algo, tenta de várias maneiras... Primeiro pede com jeitinho (Não consegue). Depois vai fazendo carinha e voz de choro (Não consegue). Chora de verdade (Não consegue). Esperneia e faz escândalo. Agora consegue! Vence pelo cansaço, mas não desiste.

Não estou dizendo que você haja feito uma criança (a menos que você seja uma), só citei um exemplo de que quando, realmente, se quer algo, se tenta de todas as maneiras que achar possível e impossível. Assim se confirma a frase citada à cima: Quando você quer, você consegue!

Ah! Se você não gosta muito de sonhar, se permita a isso. Não irá se arrepender.

Lembrem-se: Nós somos o que sonhamos. Comprova o trecho de uma música:

- Somos quem podemos ser. Sonhos que podemos ter!




PS: Não confunda sonho com desejo. Afinal, um desejo passa com o passar do tempo. Já o sonho não. Esse pode se “esquecido” por um tempo devido algum imprevisto da vida. Mas, se for um sonho de verdade, esse enquanto não for realizado, jamais será esquecido. Concorda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário